quinta-feira, novembro 10, 2005

O que é ser feliz?

Acho que muitas pessoas têm uma noção errada da felicidade, da vida... vejamos lá: se aconteçem umas coisinhas de mal na nossa vida, somos logo atirados pá escuridão, pá desgraça, etc etc... a vida já não faz sentido e o caraças, só desejamos desapareçer.. isto tudo porque.. ..não somos felizes? MAS O QUE É SER FELIZ?? Tipo, quando alguém diz que "Quero desapareçer" ou "Quero é morrer", essa pessoa não pode, mas é que não pode mesmo, tar a ver bem a vida. Vamos lá ver uma coisa: a vida não é flores... as coisas não se fazem sem esforço, dedicação.. se temos problemas, andar a lamentar-nos, a chorar, isso não vai resolver absolutamente nada!! E de certeza que desapareçer também não! Tipo, há tantas coisas para aproveitar numa vida...
A esperança média de vida é, aproximadamente, de 80 anos... atenção, 80 anos... são muitos dias e muitas noites... já pensaram no que há para aproveitar nesses 80 anos?... Tanta coisa para descobrir... tanta coisa para aprender.. tanta coisa para fazer.. tanta coisa para falar.. tanta coisa para ouvir.. tanta coisa para exprimentar.. tanta coisa para ver.. tanta, mas tanta coisa, que me faz confusão uma pessoa, só porque lhe está a correr mal ou a passar uma má fase da vida, desejar logo desapareçer do mundo.. essa pessoa não está a refelctir sobre o que estará a desperdiçar da sua vida..
O que quero dizer é que, por mais problemas que tenhamos, não podemos simplesmente lamentar-nos... afinal, a vida é isso mesmo.. uma aventura.. onde temos que descobrir meios para resolver os nossos problemas, descobrir maneiras de nos divertirmos.. enfim, DESCOBRIR! É preciso compreender que a vida é feita de bons e maus momentos. Por mais tristes que estejamos por causa de alguma coisa, a verdade é que estes sentimentos estão aqui para preencherem a nossa vida, para que possamos, mais tarde, contar uma história... Acham mesmo que a vida perfeita é uma vida sem problemas, onde não existem preocupações, nem obrigações, apenas felicidade? Não imaginam o quão errado voçês estão. Se tivessemos uma vida assim, rapidamente se instaurava um sentimento que impediria a vida de ser perfeita: a monotonia. Portanto, vendo bem as coisas, é impossivel ter uma vida perfeita. É apenas possivel ter uma, UMA vida e, por muito maus que sejam os momentos e fases que estejamos a passar, há que ter noção que tudo isso é passageiro, e que mais tarde ou mais cedo, vamos desejar nunca termos ter dito palavras como as mencionadas no iníçio deste post. Vamos acordar e ver que a vida é algo optimo, que deve ser aproveitado ao maximo! É que... há tanta coisa para descobrir... tanta coisa para aprender.. tanta coisa para fazer.. tanta coisa para falar.. tanta coisa para ouvir.. tanta coisa para exprimentar.. tanta coisa para ver... aproveitem... a sério... pensem não só na vossa vida, como também na dos outros... a falta que farião às pessoas.. por mais poucos que sejam os amigos ou familiares, há sempre alguem que viveria para sempre triste sem voçês.. existe muita, mas mesmo muita coisa para fazer, que torna a frase "quero desapareçer" completamente ridícula..

(Um post diferente e dedicado à tristeza de "alguém".)

1 Comments:

At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mor... ja sei kixo é pa mim... fikast msmo ofendido n foi?? dsc... dsc a serio... :'( eu n te kero magoar nem te ver triste por causa de MIM.. tu n mereces, a serio k n mereces nd ms msmo nd dixo... e dsc td akilo k dixe ontem do "kero desaprecer" e tal... ms sabes k ás x o desespero da pa exas coisas.. EU AMO-TE e so te kero ver happy!!! (apesar das saudades...:'( ) sabes k ás x tens de ter paciencia pa me aturar...:( EU AMO-TE MT MT MT MT MT MT... e n poxo viver sem ti... sabes dixo... e tive mta pena d n te poder ver hj, ms fika pa proxima 4a.. e so dixest uma coisa no blog k eu n concordo a 100%: sabes k xorar faz bem... tas x é a maneira k as pexoas teem de deitar ca pa fora td akilo k sentem em silencio, poix ás x n ha palavras k consigam descrever certos sentimentos k temos e k nos magoam mt... tu xoras, eu xoro, tds xoramos... fax parte da vida... é caso pa dizer: "c'est la vie" ms tu tens razao: temos de curtir ao maximo a vida poix ela é curta... fazer mta merda!!! ;) e tu fazes-me mta fata.. ms é mlhr axim, á mlhr n tarmos tdso s dias juntos se n fartavast de mim! :P (tou no gozuhh!! n me "batas"!!!) ja sei k n gostas k eu diga este tipo de coisas!:P e obrigada por te teres lembrado de mim no coment...;)(msmo k n seja nas mlhrs condicoes :S). bem, axo k ixto ja ta a fikar mt grande e ja tou a ocupar mt xpaxo no teu blog, por ixo é mlhr ir andando!! AMT MT MT MT MT MT MT MT........ @@@@@@@@@@
you are my sun!;)

 

Enviar um comentário

<< Home